Raios e No land (Via Blues)


Raios
Instalação de Dimensões Variáveis





Raio (S/ tella, Preto)
Ivory Black ( Liquitex), Parchment (Liquitex)
e Gloss Medium & Varnish (Liquitex) sobre pinho; 162 x 50 x 4 cm





Raio (S/ tella, Cobre)
Copper (Micaceous) (Interactive), Parchment (Liquitex) e Gloss Medium & Varnish (Liquitex) sobre pinho; 141 x 45 x 4 cm





Raio (S/ tella, Prata)
Iridescent Brighty Silver (Liquitex), Silver ( W&N – Finity), Parchment (Liquitex) e e Gloss Médium & Varnish (Liquitex) sobre pinho; 81 x 27 x 4 cm



No land (Via Blues)

Cadmium Red Light (Liquitex), Cadmium Red Medium (Liquitex), Titanium White (A>2), Ivory Blank (Liquitex), Cobalt Blue (W&N — Finity), Ultramarine Blue (W&N — Finity), French Ultramarine Blue (Liquitex) e Alizarin Crimson Hue Permanent (Liquitex), Raw Umber (Liquitex), Bronze Yellow (Liquitex), Chromium Oxide Green (Liquitex), Brute Sienna (W&N —Galeria), Ivory Black (Liquitex), Parchment (Liquitex), Light Pink (Liquitex), Cobalt Green Hue (Interactive), Transparent Mixing White (Liquitex), Titanium White (A>2) Cadmium Yelow Medium Hue (W&N – Finity), Yelow Light Hanse (Liquitex), Chromium Oxide Green (Liquitex), Cobalt Green (Liquitex) e Gloss Medium & Varnish (Liquitex) sobre pinho; 76 x 222,5 x 4 cm

————————————————————————————————————————————————

Raios e No land (Via Blues) são instalados no espaço da exposição enquadrando uma peça central de carácter escultórico — Tenda de Sobrevivência (Homenagem a Anthony Mundiaga Ogajje). Procurando definir um contexto espacial, pelos três relâmpagos desenhados num hipotético céu e pela paisagem sugerida através de linhas horizontais paralelas, estas peças vivem a contradição de sublinharem uma condição de ausência.
É com alguma ironia que faço aparecer algumas das obras mais conhecidas de Frank Stella e Keneth Noland sobre a escassa superfície destes elementos de madeira. Peças de uma estrutura que sempre se esconde atrás da pintura, cumprindo secretamente a sua função. Muitas destas ripas de madeira (ainda em bruto) preenchem também a “paisagem” do meu atelier, à espera do dia em lhes agrafo um pedaço de tela. Estas conseguiram chegar por si e sem tela às luzes da ribalta.